No momento, você está visualizando Secretaria Conjunta de Piracicaba e Americana é inaugurada em cerimônia no TRT-15

Secretaria Conjunta de Piracicaba e Americana é inaugurada em cerimônia no TRT-15

Secretaria Conjunta de Piracicaba e Americana é inaugurada em cerimônia no TRT-15

#ParaTodosVerem: magistrados e servidores posam para foto.

nelipimenta

Ter, 03/12/2024 – 17:54

Secretaria Conjunta de Piracicaba e Americana é inaugurada em cerimônia no TRT-15
Conteúdo da Notícia

Nesta segunda-feira, 2/12, foi realizada a cerimônia de inauguração simbólica da Secretaria Conjunta dos Fóruns Trabalhistas de Piracicaba e Americana. O evento aconteceu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em razão da interdição temporária do Fórum Trabalhista de Piracicaba, que está em obras depois de danos provocados pelas fortes chuvas ocorridas no mês de novembro. Estiveram presentes na cerimônia o presidente e a corregedora do TRT-15, desembargadores Samuel Hugo Lima e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, além de juízes e servidores dos FTs de Piracicaba e Americana. Servidores da Presidência do Tribunal também prestigiaram o evento.

#ParaTodosVerem: magistrados e servidores posam para foto.

A cerimônia teve início com o descerramento da placa que simboliza a sedimentação do Projeto Especializa & Equaliza nos Fóruns Trabalhistas de Piracicaba e Americana, realizado em conjunto pelos desembargadores Samuel Lima e Rita Penkal. A respeito da impossibilidade de realizar a cerimônia no FT de Piracicaba, o presidente da Corte informou que o tribunal tem trabalhado para resolver a questão dos alagamentos com a maior brevidade possível, mirando em uma solução definitiva por meio da instauração de uma nova sede.


A corregedora do TRT-15 agradeceu a todos os apoiadores do E&E, enfatizando que o FT de Piracicaba foi a grande inspiração para o desenvolvimento do projeto, idealizado por ela, com o propósito de otimizar o fluxo processual, por meio da especialização por fases (conhecimento, liquidação e execução), uma maneira de driblar a falta histórica de servidores na 15ª Região. A magistrada comemorou os resultados já obtidos ao longo de dois anos de implantação do projeto, creditando o sucesso ao engajamento de magistrados e servidores.


O diretor da Secretaria Conjunta, Mateus Junqueira, agradeceu à Presidência, Corregedoria, magistrados e servidores, que, segundo ele, trabalharam de forma incansável, objetivando o êxito do projeto, que reflete diretamente no jurisdicionado.


A juíza coordenadora da Secretaria Conjunta, Érica Escarassatte, lamentou a impossibilidade de realização do evento no FT de Piracicaba, desejando que em breve a placa simbólica da inauguração da Secretaria Conjunta esteja em seu devido lugar. A magistrada apontou a solidariedade como característica marcante do projeto e comemorou os resultados alcançados, que revelam o projeto E&E como uma decisão acertada.


O presidente Samuel Lima destacou a criatividade do TRT-15 na busca de soluções para o problema da falta de servidores, que tem se tornado ainda mais grave diante do aumento contínuo do número de processos. Segundo o magistrado, o E&E é fruto desse movimento criativo, apresentando-se como uma possibilidade para executar o trabalho de maneira mais eficiente, por meio da união de esforços. “Nosso objetivo é prestar uma jurisdição cada vez melhor, sem oprimir ou exigir demais de nossos servidores e magistrados”, assinalou.

Unidade Responsável:
Comunicação Social
Ter, 03/12/2024 – 17:54