A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (18) audiência pública sobre a situação das pessoas com deficiência e suas famílias na tragédia do Rio Grande do Sul.
O debate foi proposto pelo deputado Weliton Prado (Solidariedade–MG) e será realizado a partir das 13 horas, no plenário 13.
A audiência será interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.
Weliton Prado lembra que governo federal antecipou o pagamento dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e de outros programas para beneficiários afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul.
Segundo a Rede Observatório BPC, no entanto, famílias de pessoas com autismo, deficiências diversas e idosos têm tido dificuldades de acessar o pagamento extra do benefício, além de remédios e alimentação.
“Em meio aos desafios enfrentados pelas famílias mais vulneráveis do Rio Grande do Sul, que dependem exclusivamente do BPC, é crucial que os programas assistenciais, de saúde e de transferência de renda emergencial alcancem e protejam essas famílias”, disse o deputado.