Juiz Edson Luiz Júnior toma posse como titular da 2ª VT de Presidente Prudente
marianaaassuncao
Qua, 14/08/2024 – 18:25
Tomou posse nesta segunda-feira, 12/8, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o juiz Edson da Silva Júnior, que assume, pelo critério de merecimento, a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima, reuniu no Salão Nobre da Presidência os desembargadores Ana Paula Pellegrina Lockmann, Fábio Bueno de Aguiar e Marcos da Silva Porto, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Sérgio Polastro Ribeiro, o membro da Comissão Especial de Relacionamento da OAB-SP com o TRT-15, Rodolfo Otto Kokol, e os juízes auxiliares Lúcia Zimmermann e Daniela Macia Ferraz Giannini (Presidência), Flávio Landi (VPA) e Regiane Cecilia Lizi (VPJ), e além de outros magistrados e servidores. Também estiveram presentes o pai do empossado, José Edson, a esposa Thaís Karina Belphman da Silva e o filho de nove anos, Augusto.
#ParaTodosVerem: O juiz Edson Luiz Júnior posa com o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.
#ParaTodosVerem: Em pé, o juiz empossado com o presidente Samuel Hugo Lima e outros magistrados posam para a câmera.
O advogado Rodolfo Kokol, representando a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini, e o presidente da Comissão de Relacionamento da instituição com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo, rendeu suas homenagens ao novo juiz titular da 15ª, destacando sua jornada de quase duas décadas de “compromisso com a Justiça e o Direito, e em defesa dos valores constitucionais, especialmente do trabalho como fonte de crescimento”.
O presidente da Amatra XV, juiz Sérgio Polastro, também ressaltou a trajetória do juiz Edson marcada pelo comprometimento com a Justiça do Trabalho, e salientou a importância da família como fonte de renovação de forças para o magistrado, quase sempre um “ser solitário”.
O juiz Edson da Silva Júnior usou a tribuna para agradecer, em primeiro lugar, a Deus e à sua família, segundo ele o “arrimo” de sua vida. Também agradeceu a presença honrosa dos colegas magistrados e prometeu levar para Presidente Prudente tudo que já aprendeu para “melhorar aquela comunidade e colaborar para a pacificação social”.
O presidente, desembargador Samuel Hugo Lima, inspirado nos Jogos Olímpicos, que chegaram ao fim nesta semana, comparou o momento da carreira ao novo juiz titular ao pódio olímpico, espaço reservado aos vencedores, mas que, de verdade, representa “muitas renúncias e sacrifícios”. O presidente parabenizou o juiz Edson por essa conquista, e lembrou que, à frente da 2ª VT de Presidente Prudente, o magistrado será a “face visível da Justiça do Trabalho, o que requer muita responsabilidade”.
#ParaTodosVerem: Em pé, o juiz empossado com sua família e o presidente Samuel Hugo Lima posam para a foto.
Sobre o juiz
Edson da Silva Júnior nasceu em 8/11/1978, em Barra Bonita, interior de São Paulo. Formado pela Faculdade de Direito de Bauru (2000), pós-graduou-se em Direito Civil e Processual Civil pela Instituição Toledo de Ensino (2005). Ingressou na Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) em 26/3/2007, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A partir de 2/6/2009, transferido por permuta, a pedido, passou a integrar o quadro de magistrados do TRT-15. Sua promoção ao cargo de juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, pelo critério de merecimento, foi aprovada em Sessão Administrativa do Órgão Especial deste Regional, realizada em 1º/8/2024.